Pages

sábado, 29 de outubro de 2011

À Procura da morte


Tem uma música do Linkin Park que se chama: “Waiting for the end”(esperando pelo fim) e escutando-a, achei a letra bem interessante e comecei a pensar na vida de muita gente que eu conheço.
A música fala de uma sensação muito presente dos adolescentes, dos jovens também, mas do adolescente mais, porque é a época da vida em que os sentimentos vêm com uma intensidade incrível e também mudam de uma forma avassaladora, é aquela coisa de não é o começo nem o fim, não é o quente nem o frio. E quando estamos vivendo assim, nós buscamos os extremos, o que é normal do ser humano, porque sinceramente é raro conhecer pessoas que vivem no perfeito equilíbrio.

Imagina o jovem então, é aquela coisa de estar conhecendo o mundo de estar vendo as coisas novas, mas ao mesmo tempo o que é novo e esperado não acontece e a vida entra naquela mesmice de sempre, e você olha pro lado e a vida do seu colega está aquela coisa de novela onde tudo acontece e você pensa: por que isso não acontece comigo? (principalmente nós, meninas)

Aí, partimos pra busca dos extremos, o que é legal, porque nos movimenta, nos dá esperança, motivação e tudo mais, mas o problema é que às vezes o extremo que nos escolhemos buscar é o FIM (#tenso). Exemplo? Ok… ai vai um: sexta à noite baladinha! Você põe sua melhor roupa, a melhor maquiagem, vai pensando que vai arrasar e é hoje que você vai dar aquele beijo naquele gato! Você chega à festa toda toda, nunca bebeu, mas já que esta todo mundo bebendo, resolve não ficar atrás. Bebe aqui, ali, passa mal, vomita e pega o primeiro mico na frente dele, talvez até você volte mais cedo pra casa e fique marcada como a boboca da turma. Mas o “sol” brilha pra você e você tem a chance de mais pra frente mostrar que o que aconteceu na noite passada foi um acaso e que você é descolada, bom pra provar isso eu poderia usar varias coisas como provas, mas vamos para o mais dramático: vai fumar um baseado! Pra muitos isso já nem  um problema, apesar de não ser aceito pelas leis brasileiras, mas ai é um baseado hoje, uma bala amanha, depois um cachimbo e assim vai.

Exemplo dramático eu sei, mas é o que acontece com vários adolescentes no mundo todo, muitos começam assim e eu nem preciso dizer como terminam. Se você não acredita em mim, pode ir conversar com um viciado em tratamento, com certeza a história que ele vai te contar poderia ter acontecido com você, infelizmente ninguém é imune a isso.

A música diz assim:

(Sentando em um quarto vazio / tentando esquecer o passado /Isso nunca foi feito para durar /Eu queria que não fosse assim)
Sentar, esvaziar a mente, viajar, essa é a sensação que a droga vai te dar com certeza, mas como já está escrito nesse trecho, essa sensação não dura, mas o pior é quando ela passa e o vazio que ela deixa, será que você vai conseguir suportar isso ou vai atrás de mais e mais? E até quando você vai conseguir mais sem perceber que esta se afundando?
Um dia um amigo me disse: “O que você sonha pra sua vida: encontrar aquele cara especial, ter um bom emprego, casar e ter uma família feliz? Se você quer isso, legal, mas eu acredito que Deus te fez pra muito mais!“
Nos não nascemos para esperarmos o dia da nossa morte e muito menos para apressá-lo com atitudes estúpidas! Nos fomos criados com um propósito! Viver intensamente influenciando pra melhor a vida das pessoas com quem convivemos já é incrível!

Acredite que se você não viver pra você mesmo a sua vida vai ser muito melhor do que buscar o fim, porque a cada dia que você deixa o seu egoísmo de lado é um dia que você está buscando o começo de algo novo!

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
João 10:10

Não estou aqui pra ensinar a ninguém como viver nem ensinar sobre religião, eu só quero passar um pouco da realidade da vida e apresentar pra vocês Aquele que realmente conhece seu coração e se importa com você: JESUS CRISTO!

Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...