Pages

sábado, 18 de junho de 2011

Servir a Deus muitas vezes exige dor


Já lutei muito, mesmo não intencionalmente, para manter as aparências de bem-estar para outras pessoas. Meditando sobre isso, conclui que estamos ainda ligados ao sistema deste mundocom todas a suas regrinhas.
Ser cristão não significa ter que estar sorrindo 24 horas por dia e todos os dias da semana; claro que estar feliz é legal, mas, na minha opinião, ser cristão significa lutar contra a própria vontade e a favor da vontade de Deus, humilhar-se e reconhecer que só Deus sabe quais são as decisões certas para cada um. Puxa, não tem tanto a ver com benção e prosperidade, mas sim com SOFRIMENTO E LÁGRIMAS. Renunciar a própria vontade e o direito de dirigir a própria vida é muito difícil, dói pra caramba e ainda exige confiança total em Deus. Se você estiver disposto a confiar totalmente em Deus, precisa também estar disposto a sofrer, pois no momento de crise tudo em você vai pedir a sua vontade e cabe a VOCÊ decidir ser fiel a Deus ou não.
Não poucas vezes eu me entristeci, mas depois me lembrei que um dia eu entreguei minha vida nas mãos de Deus. "Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor." (Rm 14:7-8). Percebi que se meus planos não forem frustrados, os planos de Deus nunca acontecerão na minha vida.
Que você comece a confiar verdadeiramente sua vida nas mãos de Deus e não tenha medo do sofrimento, pois ele certamente virá, mas precisamos entender que, quando um filho de Deus sofre, isso ocorre porque o Senhor permite, para nos moldar e não porque Ele esqueceu de nós. Deus nunca se esquece de nós.

"Nosso amadurecimento como cristãos depende grandemente de nossa atitude diante do sofrimento. O Reino de Deus avança através do sofrimento." (Irmão Yun).

Postado por Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...