Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

Quando Jesus Traz Fogo






Estava meditando o Livro de Lucas e me deparei com a seguinte passagem:
“Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize! Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Ao contrário, vim trazer divisão! De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”. Lucas 12:49-53


Pense comigo:
Tem pessoas que têm a felicidade de ter pais e irmãos, cônjuges e sogros que os apóiam na vida Cristã. É maravilhoso termos o acompanhamento da nossa família no Caminho que nos aperfeiçoa à imagem de Cristo. Infelizmente, nem todos conhecem esse presente.
Sabemos que para seguir Jesus temos que abrir mão de muitas regalias no meio em que vivemos. Jesus mesmo disse que veio trazer divisão. Como assim? Ora, a coisa que mais agrada Satanás é ver pessoas pregando nas esquinas e nas Igrejas assim: “- VENHAM ACEITAR JESUS! FREQUENTEM NOSSA IGREJA E VOCÊS TERÃO SÓ ALEGRIA, DINHEIRO, PAZ... OFERTE SEU CARRO VELHO QUE JESUS TE DARÁ UM CARRO NOVO, CASA NOVA! JESUS É O DONO DO OURO E DA PRATA NÃO É? SEUS AMIGOS VÃO TE AMAR, AS BRIGAS FAMILIARES IRÃO ACABAR, VOCÊ SERÁ HONRADO NO MEIO DA TUA PARENTELA”. Isso é Engano de Satanás, que entremeado a isso insere-se a Teologia da Prosperidade.


Jesus nos alertou desde o começo que alguns de nós teríamos que enfrentar conflito e divisão com as pessoas que mais amamos. Às vezes, o maior obstáculo no caminho para seguir Jesus são as pessoas mais próximas. No conflito entre o bem e o mal, entre luz e trevas, não pode haver meio termo. Saia de cima do muro! Não há espaço para território neutro. O inimigo não aceitará nada menos que nossa total destruição. E Jesus não admite nada menos que nossa plena salvação. A própria Palavra de Deus Afirma: Quem quiser ganhar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por amor a Cristo, ganhará a vida eterna.

Não se sinta o único dos Filhos de Deus que enfrenta conflitos com família ou com entes queridos. Lembre-se que Deus lhe chamou para fazer parte de outra família, uma que estará com você pela eternidade. Jesus mesmo disse para mantermos a Paz, sempre que possível, isto é, tudo mais que podemos fazer para evitar e conciliar conflitos. Temos que ser, em certas ocasiões firmes nas nossas decisão de obedecer a Jesus, e isso não será aceito por muitos da sua casa, até aqueles mais próximos.

No fim, se você continuar firme com amor e ousadia você terá uma linda surpresa: sua decisão salvará não só você, mas, com o tempo aliado à perseverança, sendo fiel ao Deus que você serve o resto da sua família também será salvo. É aqui que entra aquela maravilhosa promessa do nosso lindo Deus que diz: “-Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa!”
Às vezes a única esperança para nossa família na terra é ser fiel à nossa família celestial. Que responsabilidade tremenda carregamos nos ombros, amados!
Não deixe que nada roube o seu relacionamento pessoal com Deus. Ore. Leia a Bíblia.
Vale a Pena!!!

Amado Deus, como nós necessitamos do Teu amor, Pai! Tenha misericórdia, Senhor, dos meus irmãos espalhados pela face da terra que sofrem com seus próprios familiares por causa do seu amor por Jesus.
Libera a convicção da fé que meus amados carregam para eles obterem força. Aqueles que vivem em países e culturas em que a decisão de seguir Jesus os torna inimigos daqueles que mais deviam os apoiar (Sua parentela). Ajude-nos a unirmos numa só fé em Ti, Deus para que um dia, pela Tua graça, nossos queridos voltem a ser família, desta vez, pela eternidade. Este é o maior anseio dos nossos corações.

Postado por Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...