Pages

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Lidando com decepções



Eu ficava muito triste quando uma pessoa que eu confiava tanto, botava a mão no fogo por ela e ela me decepcionava. Assim várias vezes saía com a mão queimada. E ISSO DOÍA MUITO.
E após várias decepções doloridas Deus me ensinou que toda vez que eu fizesse as coisas PARA os outros, ninguém poderá me reconhecer, ou me recompensar pelo que eu fiz. Somente ELE.
Somente Ele vê tudo. Somente Ele vê o meu coração.
Aprendi que tenho que fazer para o SENHOR.
Fui aprendendo a fazer para Deus como se fosse Deus que estivesse recebendo e sendo beneficiado.
Dessa forma aprendi a não me frustrar nem correr o risco de ser ferida, porque minha expectativa não está em mais ninguém além Dele.
Não espero nada das pessoas, elas “não têm nada” para me dar. Elas também dependem de Deus.
Mas o Senhor tem muito para me dar.
Ele é o Todo Poderoso que me cura e me limpa.
Espero, confio e dependo só Dele.
Deposito minhas expectativas é Nele.
 Na prática das coisas mais triviais do dia-a-dia, cada coisinha que eu faço, faço por Ele, como se Ele estivesse ali, recebendo de mim naquela hora.
Assim Fui me treinando a não esperar de NINGUÉM nada, nunca.
Fui treinando o meu emocional a não ser frágil e nem suscetível as pessoas e as circunstâncias ao meu redor.
Assim a gente amadurece emocionalmente, porque não depende mais, não cobra mais, não exige mais…
Somente se doa, se dedica. E descobri que isso é ser madura nos relacionamentos e na vida.
Ser assim, agir assim, viver assim me protege não apenas das decepções. Me protege também do Diabo, que sempre tenta usar as expectativas que geramos em todos os tipos de relacionamentos para magoar.
O Diabo sabe que ninguém consegue suprir o vazio de ninguém. Que nenhum ser humano consegue preencher o outro, por mais que tente. Ele sabe onde somos vulneráveis, e ataca bem ali, no ponto certo. O pior é que sempre na dele e chorava muito.
Toda vez que os sentimentos governar as minhas emoções, o meu modo de agir faz com que Deus deixa de governar dentro de mim e , é claro, conseqüentemente eu vou ter problemas e decepções.
As minhas expectativas existem, mas eu preciso trabalhá-las na presença do Senhor. Ou seja, levar até Ele cada uma delas e examiná-las a baseada na Palavra (Bíblia) para saber se devo insistir nelas, ou se devo crucificá-las, ou seja, deixar tais expectativas de lado.
E que tudo o que nós fizermos, façamos como se fosse para o Senhor.
Se for PARA Ele, Ele recebe.
Nada do que está oculto ficará oculto… um dia tudo será revelado.
Aprenda isso e sofra menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...