Pages

sábado, 9 de julho de 2011

Máscaras, máscaras, máscaras! Estou Indignada com tanta hipocrisia!


Uns dias atrás li uma palavra que me incomodou muito.


Máscaras, hipocrisia, descompromisso com Deus é tudo que vejo, sinto, e me provoca indignação. Nínive era uma cidade que aparentemente não queria nada com Deus, e Nazaré era a cidade de Jesus. Através da pregação do profeta Jonas, Nínive se quebrantou e se arrependeu, fazendo jejuns desde o rei até o menino de colo, incluindo os animais
Por outro lado Nazaré rejeitou o Senhor. Nínive era uma cidade de assassinos sanguinários, mas se quebrantou. Nazaré era a cidade do Salvador, mas foi a cidade que o rejeitou.
Ao mesmo tempo que sirvo a Deus em igrejas e congressos, também tenho a oportunidade de poder levar isso para as ruas.

É impressionante, como existe sede e fome de Deus nas pessoas. Variam desde pessoas que colocam um sorriso amarelo em seus rostos até aquelas que se trancam em seus mundo e se isolam de tudo e de todos. Tenho, principalmente em meu consultório, muitos contatos com prostitutas, pessoas depressivas, homens adúlteros, homossexuais, viciados em drogas, bêbados, e percebo um brilho nos olhos deles quando falo do amor de Deus. Eles não conhecem nada de nossas fórmulas emocionais utilizadas nas igrejas. Apenas lhes digo que Jesus oferece uma saída, eles ouvem a verdade e a verdade os liberta. Isso sim que é lindo!
Nas nossas igrejas cantamos cânticos onde juramos amor e fidelidade ao Senhor, frases "profundas" como: Eu me entregarei, Eu quero ser todo teu, Envia-me a mim. Mas quando acaba o efeito "entorpecente", parece que tudo volta ao normal.
Muitos atendem a esses chamados emocionais porque estão sendo observados, como se estivessem representando um papel num filme. Muitos outros ficam sentados pensando, e aparentemente não foram "tocados". Mas na verdade muitas vezes são os que realmente estão sendo tocados de verdade.
Vivemos dias difíceis dentro das nossas igrejas, onde as pessoas pensam que estamos passando por um grande avivamento.
Na verdade, muitos confundem avivamento com “movimento”, ou seja, pensam que por termos igrejas com muitos membros significa um grande e poderoso avivamento! Infelizmente, as nossas igrejas estão cheias… de pessoas vazias! Muitos tem trazido para dentro das nossas congregações modelos do mundo, em outras palavras, “saíram do mundo” mas o mundo não saiu dentro deles! Na área da música, tem sido algo visível, onde muitos dos chamados músicos “cristãos” tem trazido a realidade do mundo para dentro das nossas igrejas, é a música, o comportamento, o estilo de vida, os conceitos, os valores.
Às vezes no final do culto fico preocupada pelo fato de as pessoas que não atenderam ao apelo e ficaram sentadas. E elas dizem:- Amiga! Deus falou muito comigo hoje, eu vou para casa pensar no assunto e orar a respeito! A partir daí comecei a pensar que realmente são essas as pessoas que não usam máscaras, são sinceras e, na realidade, essas são as pessoas que tocam o coração de Deus.

Observo algumas vezes, durante alguns cultos, pessoas rolando no chão, esperneando, jurando fidelidade até a morte, mas quando a reunião é encerrada, já estão brincando,lanchando, fazendo brincadeiras sem graça com as pessoas ou fazendo qualquer outra coisa, como se não tivesse acabado de passar na SALA DO TRONO e visto a glória do SENHOR. Conclui-se que o momento passou, a emoção passou, o tempo de representar o papel passou.

Esse é o problema de padronizar o mover de Deus.
Não que eu seja contrária à adoração espontânea, como prostrar diante do SENHOR, chorar na presença Dele,  derramar diante da glória de Deus.

Mas que seja uma adoração genuína onde desfruta-se na presença de Deus e, passado esse momento, o que a gente mais deseja é degustar a Palavra que penetrou em nossos corações durante a ministração e deliciar a experiência que acabamos de passar com Ele. Isso gera o resultado de querer sempre viver em Santidade, amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia.

Deus age como quer, com quem Ele quer, na hora que Ele quer. Ele é o SENHOR do Universo; Ele manda, nós obedecemos. Ele é o tudo e nós somos NADA sem Ele.

Hoje eu aprendi a não julgar pelo que as pessoas aparentam, eu não me emociono mais quando as pessoas levantam as mãos para adorar, nem quando todos se ajoelhem, porque cheguei à conclusão que muitos pregadores (não todos) amam a sensação de ter um retorno, ou dizendo de uma forma um pouco mais pesada, de manipular a congregação. Eu entendo que cada pessoa tem um jeito e um estilo. Alguns gostam de pular e dançar, outros de ficar ajoelhados; outros adoram de uma forma mais contemplativa. E quando se força as pessoas a fazerem todos a mesma coisa, estou manipulando; querendo um retorno para mim, e não para Deus.
Esse tipo de manipulação tem forçado as pessoas a tomarem decisões precipitadas, que depois não conseguem sustentar ou cumprir.

Eu tenho certeza de que Deus está nos levando a um tempo de maior reflexão, de pensarmos sobre nosso papel real no reino de Deus, de gastarmos mais tempo com a leitura da palavra e na oração. Nossas pregações devem fazer as pessoas pensar mais e refletir mais sobre a fé.
Chega de provocar emoções no povo, vamos provocar arrependimento verdadeiro que dê fruto verdadeiro.
O mesmo vale para as pessoas que correm atrás de emoções, que ficam pulando de congresso em congresso, de evento em evento, procurando mais uma dose de entorpecente ministrada pelo "cara" (SuperStar gospel) do momento.
Há grande interesse de multidões em visualizar os movimentos dos astros que giram em nome de Jesus Cristo, a saber, as estrelas gospel. Mas pouca força é empregada para observar Jesus e a Sua vontade.
Busque a Deus de todo o coração em nome de Jesus.
Repense sua fé, reflita se realmente o seu caráter condiz com o caráter de Deus, para poder imitar o nosso SENHOR.
Quando abrimos o nosso coração a Deus com sinceridade e arrependimento, até a nossa adoração fica mais espontânea e sadia. Quando dispensamos tempo para ficar a sós com Deus, meditando nas escrituras e nos derramando diante do Pai, os salmos brotam das nossas bocas com simplicidade e sinceridade.
Quem vive sob a intensidade da clareza e do calor dos raios que emanam de Cristo Jesus, está sempre de pé, pois tem seus ossos bastante calcificados.

E segue confiante e acertadamente pelo caminho reto da salvação, até que por fim chegue ao Céu, o seu lugar de triunfo e glória eterna.



Que este Sol Maravilhoso brilhe cada vez mais sobre ti.

No amor dEle... e para o Seu louvor somente!




 

Postado por Ana Paula.


              


                                                                                                                              








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...