Pages

quinta-feira, 27 de junho de 2013

RESPEITE O SEU PAI E A SUA MÃE.


POSTADO POR CLAUDIA FERNANDA.


Deus ordenou que seu povo respeitasse os seus pais. Esse é um mandamento muito simples, mas não muito praticado atualmente. Os sociólogos dizem que um dos maiores problemas com os jovens de hoje é o fato de não respeitarem os próprios pais e de até mesmo odiá-los.


Entretanto, se espera que o povo de Deus respeite os seus pais. Quando você trata seus pais com desrespeito, fica magoado com eles ou os odeia, perde de fato a cobertura da autoridade divina. Deus deu os seus pais como benção e proteção para você. Note que a Bíblia não diz: ''Respeite os seus pais, se você achar que eles merecem''. Seus pais são seres humanos e cometem erros, mas, mesmo assim, Deus espera que você os respeite.


Um perfeito equilíbrio emocional e espiritual brota na vida das pessoas que obedecem a esse mandamento. Os jovens que não respeitam ou que odeiam seus pais permitem que um espirito de rebeldia tome conta deles. E essa rebeldia, no final das contas, não é contra os pais, mas contra Deus, que lhes deu esses pais. Esse pecado não só leva a profundos problemas psicológicos, como também a outras tragédias na vida.


Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. 
Efésios 6:1-4


POSTADO POR CLAUDIA FERNANDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...